OIF Orquestra Instituto Fukuda

A Orquestra do Instituto Fukuda foi criada em 2008, a partir da iniciativa dos próprios alunos, que pretendiam tocar o repertório de orquestra de cordas e ter entre amigos, a oportunidade de fazer concertos como solistas.

Grupo em formação.
Integrantes com idade a partir de 14 anos, que além da prática de orquestra desenvolvem a experiência de palco.

Em sua carreira artística, a OIF já se apresentou no Pateo do Colégio, Sociedade Sinfônica de Bragança Paulista, Centro Cultural São Paulo, Escola Municipal de Música, Escola Waldorf Rudolf Steiner, Escola Waldorf Francisco de Assis, Faculdade Oswaldo Cruz, Colégio Benjamin Constant e Teatro Municipal de Araraquara. Já participaram como solista os músicos Cláudio Micheletti, Veronique Mathieu, Daniel Stein, Rafael Loro, Scheilla Minatti, Magda Paino e Heloísa Junqueira. A orquestra também foi regida pelos maestros Sueldo Francisco, Nataniel Badué e Eduardo Bello. Teve como maestro preparador o Professor Ricardo Fukuda atualmente diretor artístico. A orquestra está sob a orientação do Professor Cláudio Micheletti. Em 2013 participou do Circuito de Música Erudita do SESI-SP, realizando uma série de concertos no interior e na capital.

Orquestra Kodomô

A Orquestra Kodomô é formada por crianças e jovens, que através da prática de conjunto enriquecem sua experiência musical. A vivência da orquestra proporciona desenvolvimento técnico e artístico, num ambiente favorável para a troca de informações e amizade entre as crianças. O grupo participa de apresentações em espaços culturais de São Paulo, com carinhosa acolhida do público.

PROFESSORA
Tammy Cittadin Soares
Thiago de Andrade

Fukuda Cello Ensemble

Com uma formação peculiar, o Fukuda Cello Ensemble é formado por jovens alunos de violoncelo do Instituto Fukuda e convidados. Criado em 2006, e sob a orientação de Ricardo Fukuda, o grupo objetiva a ampliação e desenvolvimento da percepção da prática de conjunto.


De formação homogênea e tessitura ampla do cello, o grupo apresenta repertório bastante variado, desde obras originais às adaptadas para orquestra de cellos. Sempre caminhando livremente entre o erudito e o popular, o grupo tem compositores como Villa-Lobos e Vilani-Cortes em seu repertório.


Dentre as apresentações, destacam-se a da Escola Municipal de Música de São Paulo, com Ana Maria Chamorro, Sandra Felix e Mauro Brucoli como solistas; a da 33ª semana de vela de Ilhabela, em 2006; e a do festival de Bragança Paulista, em 2008, sob regência do violoncelista e maestro Sueldo Francisco. Tiveram também várias apresentações em importantes salas de concertos como o Páteo do Colégio, Sala Glória Rocha, em Jundiaí, e Teatro do Colégio Rudolf Steiner.

 
 
 
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

©2021 Instituto Fukuda

img fukuda 009.png